quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Peti retoma atividades na próxima segunda com colônia de férias

Após o recesso das festas de fim de ano, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Pirambu retomará suas atividades na próxima segunda-feira, dia 9. O retorno promete muita diversão, já que para este primeiro mês do ano a coordenação do programa organizou uma espécie de colônia de férias para as crianças cadastradas.

Conforme explicou a coordenadora do Peti de Pirambu, Aldaci Quartezani, o grupo assistido participará de gincanas, passeios e outras atividades recreativas. “Essa programação vai se estender até o Carnaval e só depois é que a equipe de educadores dará início aos projetos, que incluem leitura, música, artes, capoeira, entre outras áreas”, explicou.

Até lá, as atividades ocorrerão somente em um turno, das 8h às 13h. O Peti de Pirambu mantém cadastradas cerca de 230 crianças, com idade entre 6 e 15 anos. “Quando eles completam 16 anos, nós os encaminhamos ao ProJovem Adolescente, que também está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social”, informou Aldaci Quartezani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário