terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Conferência sobre Transparência e Controle Social será nesta quarta

O município de Pirambu realiza nesta quarta-feira, dia 18, a I Conferência sobre Transparência e Controle Social (Consocial). O evento, que tem como tema “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”, está marcado para começar às 8 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

A solenidade de abertura contará com a presença do prefeito José Nilton de Souza, do presidente da Câmara, vereador Juarez de Deus, de representantes da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da União (CGU), além de secretários municipais e demais autoridades locais.

Para participar dos debates foram convocados representantes da sociedade civil, dos conselhos de políticas públicas e do governo municipal. Antes das discussões em grupo, os técnicos da CGE Roberto da Costa Santos e Wilma Machado vão fazer uma palestra, destacando a importância da Consocial.

Os trabalhos em grupo estarão baseados em quatro eixos temáticos: Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle; e Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.

As propostas serão encaminhadas para a conferência estadual, que acontecerá em março. Durante a etapa municipal, também serão eleitos os delegados que representarão Pirambu na Consocial do Estado. A eleição contemplará representantes da sociedade civil, do poder público e dos conselhos de políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário