quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ProJovem Adolescente encerra atividades de 2011 com festa

Em 2011, o ProJovem de Pirambu atendeu a 70 adolescentes
A Secretaria de Assistência Social do município de Pirambu encerrou na última terça-feira, dia 13, as atividades do ProJovem Adolescente, referentes ao ano de 2011. Para marcar a data, foi realizada uma festa de confraternização na própria sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), onde acontecem as atividades do programa.

O evento, que começou no início da noite, contou com a animação da banda de música formada pelos adolescentes do ProJovem, apresentação de grupos de dança e realização de diversas atividades interativas. Houve também a entrega de cestas natalinas, certificados dos cursos de computação básica e avançada, e prêmios aos destaques do programa.

Participantes do curso de computação receberam certificados
“É um dia de confraternização e de comemoração”, disse o coordenador do ProJovem de Pirambu, Gerinaldo dos Santos Lima de Jesus. Ele se refere ao fato de que, neste ano, o programa desenvolveu uma série de ações de impacto na vida dos jovens cadastrados. “O interesse é confirmado quando se observa a frequência deles nas atividades diárias”, completou.

De segunda a sexta-feira, os adolescentes estão no CRAS para participar das atividades, que incluem esporte, oficinas de cultura e arte, música e cursos na área de informática. “Acho importante que exista esse tipo de programa no município. Aqui eu me sinto à vontade. É bem melhor do que ficar na rua”, confirmou a jovem Maria Melquiades, de 16 anos.

Apresentação de grupos de dança também fizeram parte da programação
De acordo com a secretária de Assistência Social de Pirambu, Carmélia Sobral, o município já assinou o termo de aceitação do Ministério de Desenvolvimento Social, o que garante que o ProJovem Adolescente continue a ser executado no município em 2012.

Neste ano, o ProJovem de Pirambu trabalhou com um coletivo de 70 adolescentes, sendo 40 moradores da sede e 30 do povoado Aguilhadas. A faixa etária assistida pelo programa vai dos 15 aos 17 anos. A prioridade é dada àqueles que saem do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) ou aos que são encaminhados pelo Conselho Tutelar, como medida socioeducativa.

A continuidade do programa no ano de 2012 já está confirmada

Nenhum comentário:

Postar um comentário