segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Educação abre período de matrículas para o ano letivo de 2012

Período de matrículas vale para todas as escolas da rede municipal
Desta segunda-feira, 12, até o próximo dia 23 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação de Pirambu estará com matrículas abertas para o ano letivo de 2012. O período de duas semanas vale para todas as unidades que compõem a rede municipal de ensino, e servirá tanto para a renovação de matrícula, quanto para o cadastro de novos alunos.

“Neste segundo semestre de 2011, toda a equipe da secretaria trabalhou no sentido de melhorar a qualidade da oferta para atrair novos alunos e manter os que já fazem parte da rede. Algumas mudanças foram aplicadas nos últimos seis meses, mas boa parte delas se concretizará agora em 2012”, destacou a secretária municipal de Educação, Veralúcia Menezes.

Dentre essas ações, encontram-se a realização de parcerias para aquisição de livros didáticos para a educação infantil; a unificação do planejamento pedagógico, mas em conformidade com as características de cada escola e sem desrespeitar a autonomia do professor; a oferta de cursos de capacitação para os docentes; e a reforma de todas as unidades de ensino, prevista para acontecer em janeiro.

Oferta

A rede pública de ensino de Pirambu conta com nove escolas e uma creche. São três unidades na sede e as demais distribuídas nos povoados Aguilhadas, Marimbondo, Aningas, Lagoa Redonda, Santa Izabel, Baixa Grande e Alagamar. “Na sede estão localizadas a creche e as escolas Leonor Barreto Franco e Mário Trindade Cruz”, informou a secretária de Educação.

Segundo ela, todas as unidades dos povoados ofertam a educação infantil e básica (1º ao 5º ano). “Já na sede, nós temas a escola Leonor somente para a educação infantil e o Mário Trindade para todo o ensino fundamental, que vai do 1º ao 9º ano”, esclareceu Veralúcia Menezes, acrescentando que a rede inclui ainda a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a oferta de turmas na sede e no povoado Lagoa Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário