Evento na escola Mário Trindade foi marcado pela presença de vários representantes do Poder Executivo municipal |
“Na ocasião, também foram discutidas as alternativas viáveis para minimizar os transtornos da obra e não prejudicar o período letivo. No entanto, não se chegou a um consenso. Por isso, marcamos uma nova reunião com os pais, para a próxima segunda-feira [dia 30]”, relatou a secretária municipal de Educação, Veralúcia Menezes, acrescentando que será apresentada a eles a proposta discutida e aprovada pela maioria dos professores.
Pais e mães de alunos também compareceram em massa |
Assinatura da ordem
A solenidade de assinatura da ordem de serviço aconteceu na própria escola Mário Trindade, reunindo representantes do poder público, da empresa que ganhou a licitação para executar a obra (Construkard Empreendimentos), professores, funcionários, pais de alunos e o diretor da unidade, Josivaldo Rocha. “Satisfação é a palavra que define esse momento”, disse o prefeito abrindo o seu discurso na ocasião.
Assinatura da ordem de serviço, feita pelo prefeito Zé Nilton |
De acordo com o prefeito, para se ter uma ideia de como a falta de zelo com o dinheiro público, verificada em gestões anteriores, comprometem o orçamento atual da prefeitura, só de dívidas ao INSS (Previdência Social) são R$ 87 mil por mês. “Juntam-se a elas as dívidas com fornecedores e com órgãos federais, que tivemos de quitar para recuperar certidões negativas, caso contrário, o município ficaria sem poder receber verbas da União”, acrescentou.
Rafael Marinho, secretário de Obras, garantiu que todos os serviços serão acompanhados de perto por sua equipe |
A próxima escola a ter suas obras de reforma autorizadas é a do povoado Alagamar, que dentre as unidades localizadas na zona rural é a que apresenta a situação mais crítica. A licitação ocorrida no início deste ano contempla toda a rede municipal de ensino. A exceção é a escola do povoado Aningas, que deverá passar por um processo de reconstrução. Para tal obra, a prefeitura vem pleiteando recursos junto ao Ministério da Educação.
“Existe uma empresa responsável por essas obras, mas todas elas serão acompanhadas de perto pela Secretaria Municipal de Obras, para garantir a correta execução do serviço e a entrega no prazo estabelecido”, finalizou o titular da pasta, Rafael Marinho. Também participaram da solenidade a primeira-dama de Pirambu, Maria Dolores Marinho, e os secretários municipais Carlos Alberto Mendonça (Governo), Antônio Góis (Administração) e Álvaro Buery (Finanças e Planejamento).
Nenhum comentário:
Postar um comentário