sábado, 21 de abril de 2012

Estádio municipal é palco de jogos entre jovens de Pirambu

No masculino, o Águia de Ouro enfrentou o Guarani Junior
Crianças e adolescentes da sede de Pirambu e do povoado Alagamar movimentaram o Estádio Municipal de Futebol, na manhã deste sábado, dia 21. Os jogos envolveram a participação de quatro times, dois deles masculinos e dois femininos. O povoado Alagamar esteve representado pelo Águia de Ouro e Águia Dourada. Já a cidade de Pirambu, pelo Guarani Junior e o Esperança.

Na primeira partida, os garotos do Águia de Ouro empataram com o Guarani Junior. O placar foi de 4 x 4. No segundo jogo, o show ficou por conta das meninas do Esperança, que venceu o Águia Dourada por 3 x 0. Durante as duas partidas, o que não faltou foi torcida. Alguns jovens do município marcaram presença e se aglomeraram ao redor do campo para assistir aos jogos.

O prefeito Zé Nilton esteve no local e conversou com a garotada
O evento também foi prestigiado pelo prefeito José Nilton de Souza e pela primeira-dama Maria Dolores. Na ocasião, os jovens do povoado Alagamar agradeceram ao chefe do Executivo municipal pelo trabalho esportivo desenvolvido na comunidade, que vai desde a disponibilização de um instrutor ao custeio de despesas materiais, a exemplo de uniformes e chuteiras.

“Apesar das dificuldades financeiras do município, desde o início, o incentivo à prática de esportes esteve entre nossas prioridades. Por isso, sempre nos esforçamos para atender as demandas que nos chegam. O projeto de vocês é um exemplo”, afirmou o prefeito José Nilton, desejando aos jovens presentes um longo caminho de conquistas.

Gabriel Henrique, 15 anos, um dos talentos do futebol juvenil
Incentivo

Batizado de Jogos da Amizade, o evento teve como organizadores o instrutor Davi dos Santos e Sueli Xavier, madrinha das equipes de Alagamar. Segundo eles, a realização de eventos como esse ajuda a integrar a população infanto-juvenil do município, e serve também como um incentivo para aqueles que acreditam no esporte como uma promessa de futuro.

“O trabalho realizado pela prefeitura em Alagamar já tem dois anos e vem conseguindo ganhar força com o passar do tempo. Começamos com dez garotos, e hoje contamos com cerca de 120 pessoas, entre meninos e meninas”, informou Davi dos Santos, acrescentando que os treinos acontecem aos sábados e domingos, para não atrapalhar as atividades escolares.

As equipes femininas também fizeram bonito no evento
Um dos jovens que participa da equipe é o estudante Gabriel Henrique de Barros Rodrigues, de 15 anos. Gaúcho, o garoto se mudou para o município sergipano há um ano e se somou ao grupo de Alagamar. “Sempre gostei de jogar bola, mas só agora é que estou treinando certinho e tendo a chance de participar de uma equipe”, disse o adolescente.

Segundo informações do instrutor, a partir do próximo fim de semana, as atividades serão expandidas para outras três comunidades (Lagoa Redonda, Santa Izabel e Aguilhadas). No povoado Lagoa Redonda já existe, inclusive, a confirmação de cerca de 20 pessoas, que demonstraram interesse em montar uma equipe de atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário