quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Município realizará ação contra dengue no período de Carnaval

A Prefeitura de Pirambu aproveitará a movimentação na cidade, durante o período de Carnaval, para não deixar o mosquito da dengue também entrar na folia. Deste sábado, dia 18, até a próxima terça-feira, dia 21, agentes de endemias do município irão visitar os imóveis que passaram o último ciclo fechados, impedindo o trabalho de rotina desses profissionais.

Conforme explicou o coordenador da equipe, João dos Reis, boa parte dessas casas é de veraneio e só abre em períodos de festa como esse. A ação, que ocorrerá no turno da manhã, terá como foco não só o levantamento do índice de infestação e a eliminação dos criadouros do Aedes aegypti, como também a conscientização dos donos dos imóveis para que os agentes tenham mais acesso.

Este é o segundo ano consecutivo que Pirambu promove esse tipo de ação durante o Carnaval. “Trata-se de uma ação de prevenção, que visa impedir uma possível epidemia, embora o município esteja com um índice de infestação considerado de baixo risco [0,5%]”, disse João dos Reis. A expectativa é visitar cerca de 180 casas. O trabalho será executado por quatro agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário