terça-feira, 26 de junho de 2012

Festejos juninos da Educação continuam na semana de São Pedro

Os festejos juninos continuam esta semana nas unidades da Secretaria Municipal de Educação. A escola do povoado Lagoa Redonda realizou o seu arrasta-pé na última segunda-feira, dia 25, e na manhã desta terça, dia 26, a festa é das crianças da creche municipal. Na quarta-feira, dia 27, será a vez da escola do povoado Alagamar, a partir das 13h30.

Já na quinta, dia 28, as atividades acontecem em três lugares: a partir das 7h40, as crianças da Escola Leonor Barreto Franco participarão de uma cavalgada pelas ruas da cidade; às 8h, o forrobodó será na unidade de ensino do povoado Aguilhadas; e, às 13h30, na escola do povoado Marimbondo. Para encerrar a programação junina em Pirambu, na sexta-feira, dia 29, às 19h, a quadrilha do Grupo de Idosos se apresentará no Bar do Alto, em Aguilhadas. Todas as atividades citadas contarão com a apresentação da quadrilha Poeirinha, formada pelos adolescentes do ProJovem.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Secretarias da Educação e da Saúde comemoram festejos juninos

Depois dos festejos da Assistência Social, esta semana será a vez das secretarias de Educação e da Saúde comemorarem o São João. Já nesta terça-feira, dia 19, a partir das 10h, tem forró pé de serra com Léo do Acordeom, no Clubinho da Tartaruga. A festa reunirá todos os servidores que compõem a Educação municipal de Pirambu.

Na quinta-feira, dia 21, a partir das 13h, o arrasta-pé será na Clínica de Saúde da Família. Na sexta, dia 22, diversas atividades juninas acontecerão na Escola Leonor Barreto Franco. Na véspera e no dia de São João, a quadrilha Poeirinha, formada pelos adolescentes do ProJovem, animará as ruas Aureliano Gomes (dia 23) e Jerônimo Reis (dia 24). Ambas as apresentações estão marcadas para as 19h.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dia D de Vacinação contra Pólio é neste sábado

Este sábado, 16, é dia de vacinar as crianças contra a poliomielite. Todos os pequenos com idade entre zero e quatro anos devem receber a gotinha que os protegem da paralisia infantil. Em Pirambu, a Clínica de Saúde da Família estará aberta das 8h às 17h. É preciso que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação da criança.

A vacina contra a pólio é segura. Ela se destina a todas as crianças menores de cinco anos, mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia. No caso de crianças que sofrem de doenças graves, recomenda-se que os pais consultem profissionais nos postos e centros de saúde para avaliar se devem ou não receber a vacina. Crianças com febre acima de 38º, ou com alguma infecção, também devem ser avaliadas por um médico.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ruas mais enfeitadas de Pirambu serão premiadas no São João

A Prefeitura de Pirambu realizará mais uma edição do “Concurso da Rua Mais Enfeitada” para os festejos juninos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Cultura. O responsável deve apresentar documento de identidade e fornecer o nome completo da rua com o tema da decoração junina.

O julgamento ocorrerá na véspera de São João, dia 23, com base nos critérios de organização, decoração de acordo com o tema e animação. A rua campeã ganhará cinco caixas de cerveja e a apresentação de um trio pé de serra. O segundo e terceiro lugares também serão premiados com três e duas caixas de cerveja, respectivamente. Todos os prêmios serão entregues no domingo, dia 24.

Festejos juninos da Assistência Social começam nesta quarta-feira

Festejos serão iniciados com as crianças do Peti 
Desta quarta-feira, 13, até a sexta, 15, o Clubinho da Tartaruga será palco do IV Forró da Cidadania, evento realizado pela Prefeitura de Pirambu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Neste primeiro dia, a festa começa às 14h, com a participação das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Haverá a apresentação das quadrilhas Alegria Infantil e Quadrilheiros do Peti.

Na quinta-feira, 14, às 15h, será a vez dos idosos com a apresentação da quadrilha Melhor Idade e o concurso da Rainha do Milho e da Rainha da Pipoca. Já na sexta, 15, às 17h, a festa terá como protagonistas os adolescentes do ProJovem. Neste último dia, a programação inclui desfile de carroças, com saída do CRAS em direção ao Clubinho da Tartaruga, apresentação da quadrilha Poeirinha e concurso do casal caipira mais animado.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Município de Pirambu prepara a I Gincana da Saúde

Na próxima quarta-feira, dia 13, a praça de eventos de Pirambu será palco da I Gincana da Saúde, evento que começará às 8h e se estenderá até as 16h. No local, serão montados sete estandes, onde as equipes do Programa Saúde da Família estarão disponíveis para a divulgação de informações sobre pré-natal, hipertensão, diabetes, DSTs e outras doenças.

“A ideia é conversar com a população e mostrar para elas, entre outros assuntos, a importância do diagnóstico precoce de determinadas doenças”, informou a secretária municipal de Saúde, Fernanda Sena. Segundo ela, um dos estandes será dedicado às atividades de odontologia. “Vamos ter o escovódromo, onde os dentistas irão orientar as crianças sobre a forma correta de fazer a higiene bucal”.

A gincana contará ainda com a participação dos adolescentes do ProJovem e dos idosos assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Os primeiros farão, no turno da manhã, uma apresentação musical. Já os idosos irão ter aula de educação física no turno da tarde e aproveitarão para divulgar o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho).