quarta-feira, 6 de junho de 2012

Município de Pirambu prepara a I Gincana da Saúde

Na próxima quarta-feira, dia 13, a praça de eventos de Pirambu será palco da I Gincana da Saúde, evento que começará às 8h e se estenderá até as 16h. No local, serão montados sete estandes, onde as equipes do Programa Saúde da Família estarão disponíveis para a divulgação de informações sobre pré-natal, hipertensão, diabetes, DSTs e outras doenças.

“A ideia é conversar com a população e mostrar para elas, entre outros assuntos, a importância do diagnóstico precoce de determinadas doenças”, informou a secretária municipal de Saúde, Fernanda Sena. Segundo ela, um dos estandes será dedicado às atividades de odontologia. “Vamos ter o escovódromo, onde os dentistas irão orientar as crianças sobre a forma correta de fazer a higiene bucal”.

A gincana contará ainda com a participação dos adolescentes do ProJovem e dos idosos assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Os primeiros farão, no turno da manhã, uma apresentação musical. Já os idosos irão ter aula de educação física no turno da tarde e aproveitarão para divulgar o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário