segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Com prédio em condições melhores, escola Mário Trindade reinicia período letivo

Todas as salas ganharam revestimento, dentre outras melhorias 
As aulas da Escola Municipal Mário Trindade Cruz foram retomadas nesta segunda-feira, dia 10. A unidade estava com suas atividades suspensas desde maio deste ano, por conta das obras de reforma custeadas pela Prefeitura de Pirambu com recursos próprios. O investimento foi de R$ 278.363,07.

A entrega oficial do prédio reestruturado aconteceu no último sábado, dia 8, e foi feita pelo secretário municipal de Educação, Givaldo Rocha, e pelo diretor da escola, Josivaldo Cruz. Na solenidade, estiveram presentes pais de alunos, estudantes e professores, além de secretários e representantes do Poder Executivo.

A reforma custou aos cofres do município cerca de R$ 270 mil
“Toda a expectativa vivida ao longo desses meses, acompanhada da preocupação dos pais, hoje cede lugar à certeza de uma realidade que se tornou possível graças aos esforços do governo municipal e da equipe gestora da Secretaria de Educação”, destacou o secretário de Educação, Givaldo Rocha.

A importância do aspecto físico de uma unidade de ensino também foi destacada pelo diretor do Mário Trindade, Josivaldo Cruz. “A ambiência de um lugar é determinante para o aprendizado, e hoje a gente tem a oportunidade de entregar a maior escola municipal em condições melhores”.

Givaldo Rocha (à direita), secretário de Educação, e Josivaldo
Cruz (à esquerda), diretor da escola Mário Trindade
Entre as autoridades municipais que marcaram presença, estavam os secretários Antônio Góis (Administração), Álvaro Buery (Finanças e Planejamento), Carlos Alberto Mendonça (Governo) e o adjunto da Educação, Juraci Rabelo.

Período letivo

Segundo o diretor Josivaldo Cruz, na semana passada houve uma reunião pedagógica para discutir a retomada do período letivo. O encontro contou com a participação de cerca de 70% do corpo docente da escola e ficou definido que o calendário seguirá até fevereiro do próximo ano.

Reforma atende a uma demanda antiga da comunidade
“No entanto, há a possibilidade de terminarmos o ano letivo antes, o que vai depender de uma conversa que teremos com os pais dos alunos. A gente quer ver a possibilidade de ampliarmos os turnos, começando as aulas meia hora mais cedo”, informou o diretor da unidade de ensino, acrescentando que essa reunião com os pais deve acontecer ainda nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário