quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Lista com novos membros do Confundeb é encaminhada à Educação

Reunião para escolha dos representantes dos pais e alunos
O secretário municipal de Educação, Givaldo Rocha, já está com a relação dos novos membros escolhidos para a gestão 2012/2013 do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Confundeb). O próximo passo agora é encaminhar a lista à prefeitura para que o decreto de cada membro seja assinado pelo prefeito José Nilton de Souza.

Depois disso, todos os novos integrantes do Confundeb serão convocados pela Secretaria Municipal de Educação, para uma reunião que marcará o início dos trabalhos. O órgão tem como papel acompanhar a aplicação dos recursos do Fundeb no município e mantê-lo regular significa garantir a fiscalização desses recursos, além de dar transparência às contas públicas.

Onze membros titulares e 11 suplentes formam o conselho. Eles representam as seguintes categorias: estudantes, professores, pais de alunos, diretores de escolas, servidores técnicos administrativos, prefeitura, secretaria de educação, conselho tutelar e conselho municipal de educação. Eles são escolhidos para fazer parte do Confundeb por um período de dois anos.

Pais e alunos

A escolha dos representantes dos pais e alunos aconteceu na última quarta-feira, dia 8, em encontro realizado na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, Jean Carlos Santos, que representa o conselho tutelar no Confundeb, explicou como é formado o órgão, suas atribuições e funcionamento. “As reuniões acontecem ordinariamente uma vez por mês e é importante que os eleitos abracem a causa até o final do mandato”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário