quarta-feira, 11 de julho de 2012

Pirambu recebe quatro novos cursos na área de construção civil

Em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a Prefeitura de Pirambu abriu novas oportunidades de qualificação profissional para os moradores do município. As inscrições estão abertas desde a última segunda-feira, dia 9. Ao todo, são quatro cursos na área da construção civil: carpinteiro de obras, pintor, encanador instalador predial e pedreiro de alvenaria.

Os interessados têm até o final de julho para se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), munidos de cópias do RG, CPF, comprovante de residência e do NIS (Número de Identificação Social). Para se inscrever, basta que a pessoa tenha mais de 18 anos de idade e seja alfabetizado. Em cada curso estão sendo ofertadas 30 vagas.

Além da oportunidade de aprendizado, os participantes dos cursos receberão assistência financeira através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Conforme prevê a iniciativa, cada aluno terá direito a uma quantia diária de R$ 8, que servirá para custear os gastos com transporte e alimentação”, explicou a secretária de Assistência Social de Pirambu, Carmélia Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário