sexta-feira, 4 de maio de 2012

Dia D de vacinação contra o vírus da gripe será neste sábado

Todo o país estará mobilizado neste sábado, dia 5, para realizar mais uma Campanha de Vacinação contra a Gripe. Em Pirambu, a Clínica de Saúde da Família, localizada na sede da cidade, estará aberta das 7h às 17h para imunizar idosos, gestantes e crianças com idade entre seis meses e dois anos.

Como sempre acontece nas campanhas de imunização, a equipe do município se antecipou e, desde o início da semana, vem percorrendo a zona rural, para aplicar as doses na população dessa área. Já houve vacinação nos povoados Alagamar, Baixa Grande, Santa Izabel, Marimbondo e Bebedouro.

Nesta sexta-feira, dia 4, a ação se concentra nas comunidades de Lagoa Redonda e Aningas. Já o povoado Aguilhadas será visitado na segunda-feira, dia 7. Depois dessa data, a vacina ficará disponível na Clínica de Saúde da Família até o dia 25 deste mês, conforme prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A meta do município é alcançar 677 idosos acima dos 60 anos, 133 gestantes e todas as crianças maiores de seis meses e menores de dois anos, que no ano passado receberam a primeira dose da vacina. A campanha tem ainda como público alvo os trabalhadores da saúde, que em Pirambu somam 125 pessoas.

A vacina contra a gripe é a melhor estratégia para reduzir e prevenir complicações da doença. Ela protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário